miércoles, 26 de junio de 2013

Estatutos


1 - É uma entidade eclesiástica chamado IGREJA CRISTÃ DO BOM PASTOR, ea controlada No.1 Misericordioso Igreja Carismática Jesus que se rege pelos seguintes estatutos e as leis e disposições legais da República Argentina.
2 - A Igreja Cristã do Bom Pastor, será composto de pessoas que professam o cristianismo, sem distinção de classes e raças, e passaria a ser chamado de membros da igreja, cujo objetivo será o de levar a palavra de Deus para o mundo ( Ide por todo o mundo e pregai o evangelho Mt 28).
3 - Os membros da igreja estarão sujeitos às autoridades eclesiásticas da mesma, e basear o seu serviço com base nas disposições decorrentes dos mesmos.
4 - separado do presente diploma deve ser promulgada a doutrina desta igreja, com todos os seus fundamentos e objetivos.
5 - Qualquer item do presente diploma deve ser aceito pelos membros do clero e da Igreja, incapaz de modificar qualquer um destes sem a permissão por escrito do bispo eo conselho de sacerdotes.

                                                 
MEMBROS DA IGREJA6 - Eles são membros da Igreja Cristã do Bom Pastor, qualquer pessoa física, mais ou menos para ser batizado nesta igreja de acordo com o rito da mesma para batismos, mas todos os batizados em igrejas cristãs que buscam a esta entrada Igreja e aprovado pelo conselho de anciãos, e eles estão em comunhão com Jesus Cristo no signo de água.7 - De maneira especial, são incorporados a ele, aqueles que estão preparados para o santo batismo, e aplicada para a sua preparação para o sacerdote da igreja.8 por instituição divina, entre os membros da igreja nos ministros sagrados da igreja, estes são chamados de clérigos, outros são chamados de membros.9 - Todos os membros da igreja têm obrigações e direitos.10 - Obrigações dos membros: Esteja sempre unido com os irmãos da igreja em todas as suas necessidades, tanto material quanto espiritual.Observe todas as tarefas da igreja, assim também levar uma vida exemplar, fazendo testemunho de vida para Deus.Colaborar com as tarefas do templo, bem como em reuniões, rituais, celebrações.Para estudar a bíblia sagrada e pregar em cada missão pastoral a ser realizado.Continuamente com o seu Misionar ambiente testemunhando igreja.Colaborar com o apoio da Igreja e de seus sacerdotes, tornando assim mais fácil a missão que Jesus nos confiou na terra.Proclamar e defender a doutrina cristã da igreja.Obedecendo a hierarquia da Igreja. Bispos, sacerdotes e diáconos, e ajudá-los em sua missão na Igreja.Um membro que é chamado por Deus para ser um sacerdote, o ideal é estudar e se preparar para o ministério.11 - Direitos dos Membros: Todos os membros têm o direito de ser assistido de forma contínua e espiritualmente, os anciãos da igreja.Para aplicar o ensino bíblico em grupo ou pessoa.Para o doente a ser assistida pelo sacerdote, levando a cura espiritual ea palavra de Deus.Em caso de dúvida de ato criminoso, convocar os sacerdotes a sua defesa.Para aqueles que se sentem chamados a ser ministro sagrado pedir ao bispo para entrar no seminário para estudar.Para enviar idéias ou soluções para melhorar o funcionamento da igreja.12 - Todas estas obrigações e direitos são homens e mulheres.13 - Todos os membros da igreja devem observar e fazer cumprir o estatuto.14 - Os membros do santo batismo são membros perpétuos da igreja, só deixará de ser, considerado muito grave, porque o conselho de presbíteros e onde o bispo, por escrito, informa o membro deixa de ser.15 - Os membros podem estar a cargo de diferentes funções dentro da igreja, tais como: Ministério do templo, ministério de música, ministério de missões, o ministério da palavra, fazer parte do conselho pastoral.
                                               
A HIERARQUIA DA IGREJA16 - A hierarquia religiosa IGREJA CRISTÃ DO BOM PASTOR, será composto de três graus que formam o clero são: bispos, presbíteros e diáconos.17 - O Bispo: A hierarquia ea autoridade máxima da igreja, representando tanto pastoralmente e em atos civis e legais exigidos pela igreja. Ele é a autoridade suprema do BCE. Todos os membros da igreja devem respeitar e obedecer-lhe. (Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas João 10:11) Ter um único bispo, só que ele vai liderar a igreja, ter mais bispos, a autoridade suprema será escolhido pela maioria do conselho de sacerdotes para o período de três anos. (Novo artigo 39).O bispo pode ser casada ou solteira e deve ter mais de 50 anos. Ela só pode ser ordenada pelo bispo sênior. Você deve ser um sacerdote. Têm desempenhado o seu papel como sacerdote com exemplo de trabalho e de vida cristã.Para além do acima são funções do bispo:a) ordenar os sacerdotes e diáconos da igreja.b) Para presidir o conselho presbiteral.c) Seja responsável por toda a parte econômica da igreja.d) presidir as celebrações litúrgicas (celebrações da Palavra, baptizados, casamentos, bênçãos, ações, etc.)e) Promover a ecumênico com outras igrejas.
f) Orientar toda a comunidade espiritualmente, Cuidar dos doentes e necessitados.
g) Ser atos conflitantes moderador dentro da igreja.
h) Apreciar e aprovar todos os membros que são candidatos para os clérigos.
i) Observe atentamente o comportamento e testemunho de vida de seus pastores e diáconos.
j) Eject, se necessário, para os crimes graves clérigos.
k) Apoiar pastoralmente a quem precisa, seja um membro da igreja ou não

18 - SACERDOTES: São clérigos no segundo grau na hierarquia da igreja. Eles são aqueles que levam a comunidade com o seu ministério e exemplo de vida.
Para ser padre é necessário: ter idade mínima de 30 anos. Ser reconhecido na comunidade, bem cristão e pai, se casou. Casado, solteiro ou viúvo. Depois de efectuar os estudos para idosos. Sendo um diácono da igreja.
Depois de tomar esses requisitos, o bispo considera a possibilidade de dar a sagrada ordenação. Se assim for, você deve pedi-lo em uma cerimônia litúrgica, a imposição das mãos na frente de toda a comunidade.
Os deveres do sacerdote:
a) cumprir fielmente o bispo, reconhecido como a maior autoridade na igreja.
b) Acompanhar o bispo em toda a função pastoral.
c) O cuidado dos doentes e necessitados.
d) Apoiar pastoralmente a quem pergunta se um membro da igreja ou não.
e) Para presidir as celebrações litúrgicas (celebrações da Palavra, baptizados, casamentos, bênçãos, ações, etc)
f) integrar o conselho de sacerdotes.
g) Presidir na ausência do bispo, a comunidade, substituindo-o em suas funções.
h) Nas comunidades onde não há bispo, o padre vai dominar completamente o mesmo, mas sua dependência do bispo e consultá-lo regularmente.
i) O sacerdote mais velho, a fim de ordenação, co-presidente com o bispo e membro da igreja, o conselho econômico.
Cada sacerdote honorário trabalho pastoral na igreja, mas o conselho econômico devem adquirir recursos financeiros, contribuindo para um per diem, para melhor desenvolver o seu ministério, dentro das possibilidades.
19 - DIÁCONOS: No último nível da hierarquia é o diácono clero ordenado. São aqueles servidores que ajudam no seu ministério para o bispo e os presbíteros. Para ser um diácono é necessário: Ter no mínimo 25 anos. Ser reconhecido na comunidade como um bom pai e um bom cristão se casar. O diácono pode ser solteiro, casado ou viúvo. Fizeram estudos diácono.
Depois de preparado, a organização deve ser o sacerdote, mas na ordem do diaconato.
As funções do diácono:
a) cumprir fielmente o bispo, reconhecido como a maior autoridade da igreja, acompanhando-o ao longo de sua missão pastoral.
b) onde é apenas o sacerdote, colaborando regularmente com ele, em todo o seu trabalho pastoral, considerando que o sacerdote é o chefe da comunidade.
c) Ajudar com o padre, os doentes e necessitados.
d) Auxiliar nas celebrações litúrgicas, o bispo ou padre.e) realizar batismos, quando o bispo ou o padre não pode fazê-lo por razões diferentes.f) Fazer todas as bênçãos na ausência do bispo ou do padre.g) Continuar com o currículo, se você quiser acessar a ordem de presbítero.h) Todos os trabalhos diácono honorário na igreja.20 - Todos os clérigo, como mencionado em artigos anteriores, deve levar uma vida cristã exemplar, na comunidade, seu trabalho e seu ambiente, cada um deles templos do Espírito Santo e membros ativos da sua igreja testemunhar .21 - Em caso de conflito com qualquer um dos clérigos devem bispo interceder para levar a bom termo o problema, encerrando o assunto.Caso contrário, ele irá formar uma comissão presidida pelo bispo e dois padres, onde foi dada a oportunidade de defender o clérigo acusado será ouvido todas as partes em conflito como a comissão julgar necessário será emitido.A decisão da comissão é final, eo bispo dar o veredicto para o réu, ele deve aceitar o mesmo, de acordo com o voto de obediência dada na gestão.22 - Qualquer clérigo ordenado recusa acusações contra o governo e / ou clérigos desta Igreja, assim também intentar uma acção judicial de qualquer tipo contra o mesmo e / ou a propriedade, ou seus membros.23-A punição antes de uma grave ou muito grave de um clérigo é de uma advertência à expulsão da igreja, perdido o estado clerical. Essa punição será imposta somente pelo bispo máximo da igreja, e em caso de extrema necessidade, tentando a mesma para reverter a situação antes de um verdadeiro arrependimento do clero, seguindo os ensinamentos de Jesus para perdoar.24 - Através de clérigos ordenação em seu mandato durar indefinidamente, salvo nos casos previstos nos artigos 21, 22 e 23 deste estatuto, onde o máximo do bispo igreja decidir.25 - Todos os clérigo casado, que é separado de sua esposa ou divórcio, pode continuar no cargo, enquanto você manter a sua dignidade, manter seus filhos de acordo com a lei civil e continuar a viver em Cristo Jesus. Membros a considerar o diaconato, e em concubinato, deve se casar antes de receber ordens sacras.26 - Estudar na carreira de seminário clérigo deve ser batizado nesta igreja.27 é criado seminário Estudos Teológicos, onde vão estudar o diaconato e candidatos ao sacerdócio. O currículo, bem como o funcionamento do presente seminário será apresentado para além da lei, e tem o poder da mesma28 - A forma de governo da Igreja Cristã do Bom Pastor, será integrado da seguinte forma:
Autoridade máxima: Bishop. Com dois ou mais bispos, a autoridade suprema será escolhido pela maioria do conselho de anciãos pelo período de três anos. Este bispo representa a igreja em todo o pastoral, espiritual e legal de acordo com as leis da República Argentina.




Sacerdote: Então, o Bispo será o sacerdote encarregado de substituir e autoridade. O sacerdote não representa a comunidade sobre questões jurídicas, sem o consentimento do bispo, que pode delegar.Diácono: Junte-se o bispo eo sacerdote em matéria de governo da igreja, mas não têm voto. Eles são órgãos consultivos na igreja.29 - Organização de governo: Bispo conselho eleito dos presbíteros. Ele é a autoridade máxima.Conselho Presbiteral: compreende o bispo e dois sacerdotes.Conselho Econômico: Presidida pelo bispo, dois sacerdotes e um membro da igreja.Conselho Pastoral: Presidida por um padre, neste caso, os mais velhos e os três membros da igreja.Ministério da Música: presidido por um membro da igreja.Ministério da Palavra: presidido por um sacerdote.Ministério do templo e liturgia: presidido por um membro da igreja.Comissão de Missões: presidido por um sacerdote.30 - Todas as nomeações para conselhos, ministérios e comissões, será dada pelo conselho de anciãos, e exercerão suas funções de acordo com o conselho para governar.

 
DOUTRINA DA IGREJA CRISTÃ DO BOM PASTOR31 - Dada a importância do tema, a doutrina da Igreja Cristã do Bom Pastor, será desenvolvido para além da lei, estar sentado neste artigo aprovar esta doutrina ratificado pelo bispo.
 
Das Celebrações Litúrgicas32 - Uma das principais partes da nossa doutrina, desenvolveu para além do estatuto, é voltar às fontes da nossa igreja, ou no tempo dos apóstolos e da Igreja primitiva. É por isso que as nossas celebrações litúrgicas, nos colocar na época.Também nesta edição das comemorações, dada a sua importância será desenvolvido separadamente, mas este estatuto confirma, por escrito, todas as celebrações.33 - Deixando estabelecido no presente diploma enumera as principais:a) Batismo: Com o rito da água e da imposição das mãos.b) Celebração da Palavra de Deus. Com a lembrança da Última Ceia de Jesus, espalhando o pão sagrado e do vinho.c) Óleo dos Enfermos. Óleo consagrado para purificar e fortalecer o doente. Eles ungir a cabeça.d) As bênçãos. Todos os tipos de bênçãos dadas por Deus.e) Os casamentos.
 
ARTIGOS GERAIS34 - Este estatuto deve ser ratificado pelo clero da Igreja, e dar a conhecer a todos os membros da mesma.35 - Ele só pode ser alterado a qualquer dos artigos deste diploma em conformidade pelo conselho de sacerdotes, bem também para adicionar um item, deixando que eles sabem das mudanças para todo o clero e membros da igreja.36 - Bispo autoridade máxima, por parte do governo da igreja, tem poderes para promulgar regulamentos e ordens que considere adequada para o bom funcionamento da igreja, sem se opor a ele os artigos deste diploma, que pode ser alterado de acordo com a O artigo 35 da mesma. As disposições e decretos que sanção será obedecido como este estatuto, pelo clero e membros da igreja.37 - Passe este novo estatuto, com novos artigos, e em conselho sacerdotes conformidade, de acordo com o Decreto n º. 27/12. Sancionada pelo Bispo autoridade máxima.38 - Assim, e em nome da Igreja Cristã do Bom Pastor, confirma com a sua assinatura no final bispo autoridade.39 - A reforma do artigo 28 e 17 da dond estatuto diz: "A mais alta autoridade é exercida pelo bispo sênior" deve ler-se "A autoridade máxima será escolhido pela maioria do conselho de anciãos pelo período de três anos."40 - Altera o artigo 18 que diz: "Pastores", argumentando com a Bíblia ea tradição bíblica respeitando ler "Priest".41 - Altera o artigo 6 º da Carta, deve ser acrescentado: "Mas a todos os batizados em igrejas cristãs que buscam a entrada desta igreja e aprovado pelo conselho de anciãos".42 - O conselho de sacerdotes após avaliações rigorosas podem autorizar e solicitar com a Secretaria de Culto da Argentina, o lucro das subsidiárias da Igreja Cristã do Bom Pastor, a Controlada No.1 Igreja Carismática "Jesus Misericordioso"
Omar AlvarezConselhoPrebistero

No hay comentarios:

Publicar un comentario